fbpx
Saúde e Cuidados

5 dicas para usar a coleira de identificação no seu pet

Alguma vez você já passou pelo susto de ver seu cão ou gato fugindo? É algo desesperador para qualquer tutor! Nunca se sabe o que pode acontecer e por mais que seu amigão fique dentro de casa, não podemos esquecer que os animais têm um instinto de fuga natural, sendo em alguns mais ou menos intenso.

Alguma vez você já passou pelo susto de ver seu cão ou gato fugindo? É algo desesperador para qualquer tutor! Nunca se sabe o que pode acontecer e por mais que seu amigão fique dentro de casa, não podemos esquecer que os animais têm um instinto de fuga natural, sendo em alguns mais ou menos intenso.

Mesmo que, aparentemente, não seja o caso do seu, aquela escapadinha para dar um passeio nem que seja na calçada pode se transformar em algo trágico. Por isso, existe algo muito importante que deve ser sempre utilizado: a coleira de identificação.

E hoje vamos te dar cinco dicas super importantes para manter seu pet devidamente identificado:

1- Escolha uma coleira confortável:

antes mesmo de pensar na plaquinha de identificação, escolha uma coleira com material resistente, porém confortável, para que seu bichinho possa usá-la pelo maior tempo possível.

2- Evite tirar a coleira:

qualquer descuido pode causar uma fuga. Por isso, o ideal é tirar apenas para tomar banho, tosar ou no máximo para algum exame veterinário, por exemplo.

3- Escolha um pingente com material resistente:

no mercado, há pingentes para todos os gostos e de vários modelos que unem beleza com segurança. Porém, lembre-se que o mais importante é que o material seja resistente ao atrito e até mesmo quedas.

4- Pense na saúde dele:

se o seu bichinho de estimação tem algum problema de saúde e faz uso de medicamentos, necessita de cuidados especiais ou até mesmo alguma alergia, a coleira de identificação também pode conter essas informações e salvá-lo de passar por algum apuro com quem encontrá-lo.

5- Analise com antecedência as informações:

antes de gravar seus dados, anote num papel o que você deseja que as pessoas vejam. Um bom exemplo é colocar o nome do seu pet na parte frontal e seu número de telefone com DDD na parte traseira. Caso seu animal use uma tag de identificação maior, você pode adicionar mais informações como o seu próprio nome na parte traseira e abaixo o telefone e endereço.

Mais do que identificar, a coleira com seus dados gravados, seja para um cão ou gato, salva a vida do seu animal. Caso ele fuja ou se perca por qualquer motivo, quem encontrá-lo irá saber que ele pertence a alguém e não é um animal de rua.

Com um acessório simples você evita possíveis traumas tanto para seu pet, quanto para você. Por isso, certifique-se sempre de que a coleira está confortável, porém segura e também cheque a guia antes do passeio, evitando que se desprenda da coleira.

Proteger o seu animal de estimação é o maior ato de amor que você pode proporcional ao seu amigão

Fonte principal:
https://www.google.com/amp/s/emais.estadao.com.br/blogs/comportamento-animal/por-que-meu-cachorrogato-deve-usar-placa-de-identificacao/%3famp

assine nossa news

Cadastre-se e receba dicas e novidades sobre o mundo Pet. :)

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
matérias relacionadas

DICAS DE BRINQUEDOS CASEIROS PARA SEU CACHORRO

Alguns brinquedos de cachorro podem ser um tanto quanto caros, não é mesmo? Pensando nisso, a s2 Pets preparou um guia repleto de dicas para que o próprio tutor consiga criar brinquedos caseiros para cachorro..

SAIBA MAIS

BIGODE DE GATO PODE SER CORTADO?

Se você está se perguntando se o bigode do seu gato pode ser cortado, a resposta é: não! Saiba mais...

SAIBA MAIS

Tosse de cachorro: qual será a causa?

A tosse de cachorro pode deixar algumas dúvidas de qual será a sua verdadeira causa, são existem diversos motivos que às vezes se tornam um quebra-cabeças. Dessa forma, vamos te ajudar...

SAIBA MAIS

Tipos de miado de gato: entenda seu felino

Muitas das vezes os miados de gatos podem ser um tanto quanto confusos. Para te ajudar a entender melhor o seu pet, preparamos esse guia que vai te ajudar nessa missão, confira!

SAIBA MAIS
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2021 S2 PETS