Alguma vez você já passou pelo susto de ver seu cão ou gato fugindo? É algo desesperador para qualquer tutor! Nunca se sabe o que pode acontecer e por mais que seu amigão fique dentro de casa, não podemos esquecer que os animais têm um instinto de fuga natural, sendo em alguns mais ou menos intenso.
Mesmo que, aparentemente, não seja o caso do seu, aquela escapadinha para dar um passeio nem que seja na calçada pode se transformar em algo trágico. Por isso, existe algo muito importante que deve ser sempre utilizado: a coleira de identificação.
E hoje vamos te dar cinco dicas super importantes para manter seu pet devidamente identificado:
antes mesmo de pensar na plaquinha de identificação, escolha uma coleira com material resistente, porém confortável, para que seu bichinho possa usá-la pelo maior tempo possível.
qualquer descuido pode causar uma fuga. Por isso, o ideal é tirar apenas para tomar banho, tosar ou no máximo para algum exame veterinário, por exemplo.
no mercado, há pingentes para todos os gostos e de vários modelos que unem beleza com segurança. Porém, lembre-se que o mais importante é que o material seja resistente ao atrito e até mesmo quedas.
se o seu bichinho de estimação tem algum problema de saúde e faz uso de medicamentos, necessita de cuidados especiais ou até mesmo alguma alergia, a coleira de identificação também pode conter essas informações e salvá-lo de passar por algum apuro com quem encontrá-lo.
antes de gravar seus dados, anote num papel o que você deseja que as pessoas vejam. Um bom exemplo é colocar o nome do seu pet na parte frontal e seu número de telefone com DDD na parte traseira. Caso seu animal use uma tag de identificação maior, você pode adicionar mais informações como o seu próprio nome na parte traseira e abaixo o telefone e endereço.
Mais do que identificar, a coleira com seus dados gravados, seja para um cão ou gato, salva a vida do seu animal. Caso ele fuja ou se perca por qualquer motivo, quem encontrá-lo irá saber que ele pertence a alguém e não é um animal de rua.
Com um acessório simples você evita possíveis traumas tanto para seu pet, quanto para você. Por isso, certifique-se sempre de que a coleira está confortável, porém segura e também cheque a guia antes do passeio, evitando que se desprenda da coleira.
Proteger o seu animal de estimação é o maior ato de amor que você pode proporcional ao seu amigão
Fonte principal:
https://www.google.com/amp/s/emais.estadao.com.br/blogs/comportamento-animal/por-que-meu-cachorrogato-deve-usar-placa-de-identificacao/%3famp
A alergia atópica, também conhecida como dermatite atópica, é uma condição crônica de pele em cães e gatos que resulta de uma reação alérgica a substâncias presentes no ambiente.
SAIBA MAISEssa condição é causada por picadas de pulgas e pode causar desconforto e coceira intensa nos animais afetados. Neste artigo, vamos explorar mais sobre a DAP, seus sintomas e tratamentos.
SAIBA MAISO otohematoma caracteriza-se pelo acúmulo de sangue na parte interna da orelha, entre as camadas da pele e da cartilagem.
SAIBA MAISA Otite canina é uma inflamação/infecção no ouvido de um cão, essa condição de saúde é famosa entre os cachorros.
SAIBA MAIS