fbpx
Comportamento

As 10 raças de cachorro mais inteligentes

Não é de hoje que os cães são super parceiros dos seres humanos – essa ligação aconteceu pela primeira vez há mais ou menos 15 mil anos, quando homens começaram a domesticar lobos, estabelecendo uma relação muito especial, com conexão profunda que evoluiu até os nossos tempos.

Não é de hoje que os cães são super parceiros dos seres humanos – essa ligação aconteceu pela primeira vez há mais ou menos 15 mil anos, quando homens começaram a domesticar lobos, estabelecendo uma relação muito especial, com conexão profunda que evoluiu até os nossos tempos. Por conta desse longo período, os cachorros desenvolveram a capacidade de desenvolver relacionamentos de afeto com seres humanos e até mesmo outras espécies; os bichinhos chegam, inclusive, a amar.

Com essa evolução, algumas raças de cachorros tornaram mais inteligentes do que outras.

Essa “inteligência” é medida pela capacidade do cão em aceitar comandos, obedecer ao tutor e adquirir uma facilidade maior para treinamentos. Para ajudar você nisso, montamos uma lista com essas raças - baseada no ranking do professor Stanley Coren da Universidade de Columbia (Canadá), no livro “A Inteligência dos Cães” (editora Ediouro). Dá uma olhada:

10º lugar – Boiadeiro australiano

Conhecida por ser uma raça extremamente ativa, eles precisam fazer exercícios físicos e mentais com regularidade. Estes cães são muito protetores e excelentes pastores de gado.

9º lugar – Rottweiler

São cachorros muito corajosos e protetores com quem ama. São um dos preferidos para atuar como cão de guarda.

8º lugar – Spaniel Anão Continental

É conhecida por ser uma raça bastante possessiva e agressiva, mesmo sendo pequeno. No entanto, eles são também reconhecidos por ser uma raça com grande capacidade de afeição.

7º lugar – Labrador Retriever

Raça de grande porte, normalmente são cães pacientes e carinhosos. O hobby deles é passear, nadar e fazer diferentes exercícios.

6º lugar – Pastor de Shetland

Uma raça que simplesmente adora a companhia dos humanos, normalmente é muito carinhoso com os familiares.

5º lugar – Dobermann

São conhecidos por sua lealdade e coragem, mas cada um tem um temperamento diferente. Podem ser agressivos ou dóceis, dependendo do seu comportamento.  

4º lugar – Golden Retriever

É bastante popular, principalmente no país. São carinhosos, leais, pacientes e lidam super bem com crianças.

3º lugar – Pastor Alemão

São cachorros cheios de coragem, inteligência e com muito instinto protetor. Como gostam muito de trabalhar - tomar conta do tutor, caminhar e caçar -, é essencial que sempre tenham algo para fazer para se sentirem felizes.

2º lugar – Poodle

É uma raça normalmente fácil para ser treinada. Eles adoram estar na companhia de humanos, pois não gostam de ficar sozinhos. Apesar do porte pequeno, podem ser ótimos cães de guarda.

1º lugar – Border Collie

É considerada a raça mais inteligente do mundo. Eles adoram estar sempre em movimento, e caso fiquem entediados, costumam destruir tudo que veem pela frente. É ideal para viver em espaços amplos.

E aí, gostou das nossas dicas? Para ter mais notícias, acompanhe nosso blog neste link.

assine nossa news

Cadastre-se e receba dicas e novidades sobre o mundo Pet. :)

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
matérias relacionadas

Alergia atópica em cães e gatos: o que é e como tratar

A alergia atópica, também conhecida como dermatite atópica, é uma condição crônica de pele em cães e gatos que resulta de uma reação alérgica a substâncias presentes no ambiente.

SAIBA MAIS

D.A.P: Entenda a Dermatite Alérgica a Pulgas em Cães e Gatos

Essa condição é causada por picadas de pulgas e pode causar desconforto e coceira intensa nos animais afetados. Neste artigo, vamos explorar mais sobre a DAP, seus sintomas e tratamentos.

SAIBA MAIS

O QUE É OTOHEMATOMA EM CÃES E GATOS?

O otohematoma caracteriza-se pelo acúmulo de sangue na parte interna da orelha, entre as camadas da pele e da cartilagem.

SAIBA MAIS

Otite canina - O que é? Principais Sintomas

A Otite canina é uma inflamação/infecção no ouvido de um cão, essa condição de saúde é famosa entre os cachorros.

SAIBA MAIS
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2021 S2 PETS