fbpx
Comportamento

Como evitar que seu gato lamba a patinha

Que os gatos são lambedores especialistas todos sabem! Porém o excesso de lambedura deve despertar sua atenção. Se você tem um bichano em casa, vem com a gente que vamos te explicar os principais motivos.

Que os gatos são lambedores especialistas todos sabem! Porém o excesso de lambedura deve despertar sua atenção. Se você tem um bichano em casa, vem com a gente que vamos te explicar os principais motivos:

Alergias a elementos do ambiente

Caso seu gato lamba demais as patinhas, certifique-se de que ele não tem dermatite ou alguma outra alergia, muito comum devido a insetos, plantas ou passeios na rua. O tutor deve sempre cuidar da higiene das patas do gato, principalmente se o animal tem acesso a rua.

Stress ou isolamento

Ficar muito tempo confinado em casa também pode ser uma das causas. Se o problema for emocional e estiver ligado à ansiedade do seu bichinho, estímulos físicos, carinho e desvio de atenção serão necessários até condicionar seu bichano a não ter mais essa “mania”.

Quando procurar um veterinário.

Devido à diversas hipóteses de causa da lambedura excessiva nas patas, cada caso deve ser avaliado isoladamente, para buscar um tratamento. Todos os tratamentos que necessitem de uso tópico de medicamentos devem ser orientados por um médico veterinário de confiança.

Caso haja lesões ou recuperação de feridas será necessário o uso de colares elizabetanos (o famoso cone) ou bandagens elásticas para prevenção.

assine nossa news

Cadastre-se e receba dicas e novidades sobre o mundo Pet. :)

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
matérias relacionadas

Alergia atópica em cães e gatos: o que é e como tratar

A alergia atópica, também conhecida como dermatite atópica, é uma condição crônica de pele em cães e gatos que resulta de uma reação alérgica a substâncias presentes no ambiente.

SAIBA MAIS

D.A.P: Entenda a Dermatite Alérgica a Pulgas em Cães e Gatos

Essa condição é causada por picadas de pulgas e pode causar desconforto e coceira intensa nos animais afetados. Neste artigo, vamos explorar mais sobre a DAP, seus sintomas e tratamentos.

SAIBA MAIS

O QUE É OTOHEMATOMA EM CÃES E GATOS?

O otohematoma caracteriza-se pelo acúmulo de sangue na parte interna da orelha, entre as camadas da pele e da cartilagem.

SAIBA MAIS

Otite canina - O que é? Principais Sintomas

A Otite canina é uma inflamação/infecção no ouvido de um cão, essa condição de saúde é famosa entre os cachorros.

SAIBA MAIS
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2021 S2 PETS