fbpx
Comportamento

Como evitar que seu gato lamba a patinha

Que os gatos são lambedores especialistas todos sabem! Porém o excesso de lambedura deve despertar sua atenção. Se você tem um bichano em casa, vem com a gente que vamos te explicar os principais motivos.

Que os gatos são lambedores especialistas todos sabem! Porém o excesso de lambedura deve despertar sua atenção. Se você tem um bichano em casa, vem com a gente que vamos te explicar os principais motivos:

Alergias a elementos do ambiente

Caso seu gato lamba demais as patinhas, certifique-se de que ele não tem dermatite ou alguma outra alergia, muito comum devido a insetos, plantas ou passeios na rua. O tutor deve sempre cuidar da higiene das patas do gato, principalmente se o animal tem acesso a rua.

Stress ou isolamento

Ficar muito tempo confinado em casa também pode ser uma das causas. Se o problema for emocional e estiver ligado à ansiedade do seu bichinho, estímulos físicos, carinho e desvio de atenção serão necessários até condicionar seu bichano a não ter mais essa “mania”.

Quando procurar um veterinário.

Devido à diversas hipóteses de causa da lambedura excessiva nas patas, cada caso deve ser avaliado isoladamente, para buscar um tratamento. Todos os tratamentos que necessitem de uso tópico de medicamentos devem ser orientados por um médico veterinário de confiança.

Caso haja lesões ou recuperação de feridas será necessário o uso de colares elizabetanos (o famoso cone) ou bandagens elásticas para prevenção.

assine nossa news

Cadastre-se e receba dicas e novidades sobre o mundo Pet. :)

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
matérias relacionadas

DICAS DE BRINQUEDOS CASEIROS PARA SEU CACHORRO

Alguns brinquedos de cachorro podem ser um tanto quanto caros, não é mesmo? Pensando nisso, a s2 Pets preparou um guia repleto de dicas para que o próprio tutor consiga criar brinquedos caseiros para cachorro..

SAIBA MAIS

BIGODE DE GATO PODE SER CORTADO?

Se você está se perguntando se o bigode do seu gato pode ser cortado, a resposta é: não! Saiba mais...

SAIBA MAIS

Tosse de cachorro: qual será a causa?

A tosse de cachorro pode deixar algumas dúvidas de qual será a sua verdadeira causa, são existem diversos motivos que às vezes se tornam um quebra-cabeças. Dessa forma, vamos te ajudar...

SAIBA MAIS

Tipos de miado de gato: entenda seu felino

Muitas das vezes os miados de gatos podem ser um tanto quanto confusos. Para te ajudar a entender melhor o seu pet, preparamos esse guia que vai te ajudar nessa missão, confira!

SAIBA MAIS
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2021 S2 PETS