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Comportamento

Como surpreender clientes no seu PetShop e aumentar as vendas

Montar qualquer tipo de empreendimento é um desafio para quem vislumbra vivenciar essa realidade. Existem cuidados que vão desde a escolha do segmento, fornecedores, produtos, custos, gestão, contato com clientes, escolha do local e até mesmo seleção na oferta de serviços.

Montar qualquer tipo de empreendimento é um desafio para quem vislumbra vivenciar essa realidade. Existem cuidados que vão desde a escolha do segmento, fornecedores, produtos, custos, gestão, contato com clientes, escolha do local e até mesmo seleção na oferta de serviços. No universo de petshops, um mercado que cresce constantemente no país, a procura por serviços é alta, mas a expectativa do cliente - que busca qualidade no atendimento - é marcante. Por isso, cada passo determina o sucesso do negócio. Contar com a ajuda da inovação é uma ótima opção para quem quer aumentar as vendas. 

Os apaixonados por bichinhos de estimação podem garantir: não existe nada melhor que alguém que trate bem do filho de 4 patas, entendendo seu comportamento e suas necessidades para o desenvolvimento da saúde do animal. Para que isso aconteça, o bom relacionamento com o tutor é o primeiro passo a ser dado. Saber cada detalhe do bichinho, armazenar as informações com a ajuda da tecnologia e facilitar agendamentos por aplicativos são detalhes que garantem um bom atendimento. Para isso acontecer, é essencial marcar presença online, em canais estratégicos como WhatsApp, Instagram, chats e até mesmo apps próprios da loja.

Meu empreendimento é pequeno, e agora?

A sua loja é pequena, assim como a maioria dos Petshops do país? Você não está sozinho! De acordo com a última pesquisa realizada pelo Instituto Pet Brasil, 79,6% deste mercado é formado por microempreendedores, e apenas 1,8% por megastores. Por isso, apostar em inovação é essencial para se destacar e lucrar mais com o negócio. 

Existem ferramentas ideais para pequenos empreendimentos, que foram pensadas justamente para dar uma mãozinha extra na gestão, garantindo excelente experiência do cliente. Um exemplo é a equipe Amigões S2, consultoria da S2 Pets treinada para atender todas as necessidades dos pequenos negócios, dando upselling e estando disponível para relacionamento em plataformas como telefone, WhatsApp, chat, e-mail e até mesmo presencialmente.

Algumas vezes, a alta demanda de serviços pode fazer com que algumas áreas do negócio sejam afetadas, e é importante garantir que nada saia do lugar dentro do relacionamento do cliente - ele é responsável pelo sucesso do seu negócio, seja por meio de compras ou até mesmo indicações para outros possíveis tutores. Por conta disso, abraçar a tecnologia é uma excelente forma de manter-se conectado com todos os detalhes. 

O que eu tenho para oferecer?

Sua loja fornece desde serviços de atendimento até vendas de produtos para pets? Isso deve ser comunicado para todos os clientes, que devem estar sintonizados com qualquer promoção disponível no Petshop. A comunicação deve ser personalizada para cada tipo de público - há aqueles clientes que têm gatos, os que têm cachorros, os que têm ambos, outros que preferem peixes ou qualquer outro tipo de animal. Oferecer serviços diferenciados começa com uma comunicação única com os clientes, que devem se sentir cativados desde o primeiro momento.

Comece a lucrar ainda mais mantendo os clientes satisfeitos e fazendo com que se sintam únicos, pois apesar da tecnologia envolvida, um atendimento humanizado faz toda a diferença na hora de escolher a melhor opção para nossos bichinhos. 

E aí, está pronto para começar a inovar no seu Petshop? Entra em contato com a gente para contar um pouco mais sobre suas expectativas - podemos te ajudar a superar ainda mais! Conheça o nosso site neste link.  

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