fbpx
Dicas

Dicas para passear com o cachorro

Para que você possa ter passeios tranquilos, separamos algumas dicas para passear com o cachorro, confira:‍

O momento do passeio é tão importante para o cachorro quanto para o dono. Esse período é necessário para que o cachorro gaste energia e permaneça saudável, mas, além disso, o passeio com o cachorro também pode servir como um momento de diversão e conexão entre o pet e o tutor. Portanto, para você poder ter passeios tranquilos, separamos algumas dicas para passear com o cachorro, confira:

Controle a ansiedade do cachorro

A hora do passeio é sempre a mais esperada do dia, sendo assim, é normal que o pet fique agitado e muito animado quando entende que ele vai passear. Infelizmente, essa empolgação pode atrapalhar o passeio, seu amigo pode ficar muito eufórico e acabar controlando o passeio (o que não é o ideal). 

Entretanto, existem algumas maneiras de controlar a ansiedade do cachorro, quando for colocar a coleira, coloque apenas quando o seu amigo se acalmar, assim ele entenderá que não precisa ficar agitado e que é um momento comum, é preciso muita calma e paciência, mas pode ter um bom resultado.

Atenção ao horário

Nunca saia com seu pet nos horários de picos de sol, o asfalto pode queimar e machucar a patinha dele, por isso, indicamos sempre o teste da temperatura que pode ser feito em 10 segundos. Para fazer o teste e descobrir se o asfalto não vai machucar a patinha do seu amigo basta você colocar a palma da sua mão no asfalto e se você aguentar o calor do chão por 10 segundos, significa ser seguro e não vai machucar as ‘’almofadinhas’’ do seu amigo de 4 patas.

Utilize coleiras: peitoral e de identificação

Mesmo que seu cãozinho seja obediente e acostumado a andar ao seu lado, a coleira peitoral é de extrema importância para mantê-lo seguro, sabemos que os cães podem ser imprevisíveis em alguns momentos e isso nos leva a importância da coleira de identificação, em caso de fuga ou perca do seu cãozinho a coleira de identificação pode ajudá-lo a voltar para a casa em segurança. Não deixe de prevenir, todo cuidado para manter nossos amigos seguros ainda podem ser pouco!

Leve água e saquinho

Água e saquinho para recolher a sujeira do seu cachorro são indispensáveis na hora do passeio, você pode levar a água em uma garrafinha pet normal se o seu cachorro for acostumado a beber ou se ele não for, você pode adquirir uma garrafa de água portátil que vira um bebedouro portátil em uma das lojas da s2

Socialize seu cãozinho 

Esse com certeza é um momento de muito aprendizado e diversão para seu pet, priorize passeios em lugares que tenham outros pets para que o seu amigo possa cheira-lo e fazer novas amizades. Mas lembre-se, sempre pergunte ao tutor se o cachorro é realmente manso, e em qualquer sinal de briga é melhor separar.

São muitas dicas para a hora do passeio com o cachorro, e seguindo todas elas esse momento vai ficar ainda mais seguro e divertido. É importante ressaltar que para passear com os cães é necessário disciplina do seu tutor, afinal, eles são necessários para que o cachorro tenha uma vida mais saudável.

assine nossa news

Cadastre-se e receba dicas e novidades sobre o mundo Pet. :)

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
matérias relacionadas

Pode dar banho em cachorro filhote?

Pode dar banho em cachorro filhote? Reunimos algumas informações para te ajudar nessa dúvida, veja a seguir:

SAIBA MAIS

Dicas para passear com o cachorro

Para que você possa ter passeios tranquilos, separamos algumas dicas para passear com o cachorro, confira:‍

SAIBA MAIS

Tipos de latidos de cachorro: entenda seu pet

O jeito mais fácil de identificar o que seu cãozinho está querendo te dizer é através das frequências e sonoridades dos latidos

SAIBA MAIS

Como tirar o carrapato do cachorro?

Saber como tirar o carrapato do cachorro é essencial para evitar problemas futuros na saúde dele.‍

SAIBA MAIS
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2021 S2 PETS