fbpx
Adoção

O que saber antes de adotar um pet

Se você sente que chegou a hora da família aumentar e quer adotar um pet, você precisa se atentar a alguns pontos importantes: estrutura...

Segundo a Organização Mundial da Saúde, no Brasil habitam mais de 30 milhões de animais abandonados em diversas ONGs e até mesmo nas ruas, sendo 20 milhões cães e 10 milhões gatos. Deste modo, sabemos que existem uma quantidade grande de animais que estão à espera de um lar.

Portanto, se você sente que chegou a hora da família aumentar e quer adotar um pet, você precisa se atentar a alguns pontos importantes: estrutura, comportamento, tempo, despesas e outros fatores que você precisa saber antes de adotar um pet. Afinal, essa é uma decisão que precisa ser feita com muita atenção, para que a adoção seja feita de forma responsável. Veja a seguir:

Estrutura e ambiente

Esse é um ponto muito importante para ser considerado na hora de adotar um pet. Sabemos que todos os cachorros precisam gastar energia (alguns mais que outros) e dependendo do porte, temperamento e raça, é necessário avaliar qual seria o ambiente mais adequado para recebê-lo;

Tempo

O cachorro precisa de atenção, passeios, brincadeiras e principalmente companhia, agora que ele fará parte da sua família, você precisará analisar se terá tempo o suficiente para ele;

Despesas

Sabemos que um pet feliz e saudável pode trazer algumas despesas como: alimentação, banho e tosa, brinquedos, veterinário e acessórios, essas despesas que citamos, são gastos fixos, mas devemos lembrar que, há possibilidades de alguns imprevistos, principalmente em caso de saúde do animal;

Paciência

Todos os pets precisam de paciência, principalmente os pets adotados. Após sair de uma ONG, é normal o seu cachorro passar por um período de adaptação ao novo ambiente e ao novo tutor. Sendo assim, ele pode apresentar diversos comportamentos inadequados como: fazer xixi fora do lugar indicado, morder algum sapato e até mesmo não querer se alimentar direito, mas, nada que um pouco de paciência e muito amor não resolva, no final, você se sentirá totalmente recompensado!

Se você já analisou todos os pontos que citamos acima e tem a certeza que deseja adotar um cachorro, temos uma boa notícia para você:

No dia 30/04/2022, nós da S2 Pets realizaremos uma feira de adoção em parceria com a ONG Desabandone. Teremos diversos cachorrinhos fofos prontos para encontrar um lar e você é nosso convidado.

Adotar um animal de estimação é um ato de amor, desfrute dessa relação ao máximo, um pet consegue transformar vidas e levar muita alegria para um lar. 

Acompanhe o nosso Instagram para continuar ligado nas nossas dicas para cachorros e gatos.

assine nossa news

Cadastre-se e receba dicas e novidades sobre o mundo Pet. :)

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
matérias relacionadas

Alergia atópica em cães e gatos: o que é e como tratar

A alergia atópica, também conhecida como dermatite atópica, é uma condição crônica de pele em cães e gatos que resulta de uma reação alérgica a substâncias presentes no ambiente.

SAIBA MAIS

D.A.P: Entenda a Dermatite Alérgica a Pulgas em Cães e Gatos

Essa condição é causada por picadas de pulgas e pode causar desconforto e coceira intensa nos animais afetados. Neste artigo, vamos explorar mais sobre a DAP, seus sintomas e tratamentos.

SAIBA MAIS

O QUE É OTOHEMATOMA EM CÃES E GATOS?

O otohematoma caracteriza-se pelo acúmulo de sangue na parte interna da orelha, entre as camadas da pele e da cartilagem.

SAIBA MAIS

Otite canina - O que é? Principais Sintomas

A Otite canina é uma inflamação/infecção no ouvido de um cão, essa condição de saúde é famosa entre os cachorros.

SAIBA MAIS
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2021 S2 PETS