fbpx
Comportamento

Tipos de latidos de cachorro: entenda seu pet

O jeito mais fácil de identificar o que seu cãozinho está querendo te dizer é através das frequências e sonoridades dos latidos

Ver um cachorro latindo e se deparar conversando com ele, é uma situação muito comum para pais e mães de pet. Existem diversos comportamentos que o cachorro pode aderir para tentar se comunicar com o seu dono, mas a principal forma dele se expressar é através dos diferentes tipos de latidos. Entenda:

Cachorro latindo, o que quer dizer?

Assim como os humanos possuem as palavras como principal forma de se comunicar, os cachorros usam os diferentes sons de latidos. Dessa forma, o jeito mais fácil de identificar o que seu cãozinho está querendo te dizer é através das frequências e sonoridades dos latidos. Portanto, esteja atento ao volume e intensidade para conseguir distinguir o que seu pet está querendo dizer.

Latidos de cachorro: diferentes tipos

  • Latidos altos e curtos: esse pode ser um dos latidos mais comuns entre os cães e significa que ele está muito contente. Esse latido vem em forma de euforia e satisfação;

  • Latidos curtos e agudos: esse latido pode soar como um resmungo, mostrando insatisfação e que inquietação, como, por exemplo: estar em um lugar e sentir vontade de ir embora;

  •  Latidos graves e altos: significa que seu amigo está em estado de alerta e possivelmente um nervoso com alguma situação;

  • Constantes e rápidos: normalmente esses latidos são em tom médio e é muito usado para avisar sobre a presença de algo ou alguém estranho;

  • Latidos prolongados: esses são muito conhecidos por ‘’uivo’’ e pode ser comparado a um choro de cachorro, afinal, eles são usados quando o seu amigo está triste com alguma situação, como por exemplo: ser deixado sozinho em casa.

Latidos de cachorro: raças de cães que latem menos

Que todos cachorros latem isso é um fato, mas existem algumas raças de cachorros que tendem a latir menos, se você mora em apartamento ou em prédios rigorosos com sons, essas raças podem ser uma boa opção:

  • Pug
  • Basenji
  • Bulldog Francês
  • Labrador
  • Golden Retriever

Vale ressaltar que apesar de latirem em menor constância, não significa que eles não vão latir e se expressar, afinal, como citamos acima, todos cachorros latem.

Se você notar que o seu cãozinho está latindo em excesso a ponto de não conseguir controlar, pode ser necessário a ajuda de um profissional. Leve-o em um de nossos veterinários e acompanhe toda atualização do seu status de saúde através do aplicativo MeuPet (gratuito).

assine nossa news

Cadastre-se e receba dicas e novidades sobre o mundo Pet. :)

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
matérias relacionadas

Alergia atópica em cães e gatos: o que é e como tratar

A alergia atópica, também conhecida como dermatite atópica, é uma condição crônica de pele em cães e gatos que resulta de uma reação alérgica a substâncias presentes no ambiente.

SAIBA MAIS

D.A.P: Entenda a Dermatite Alérgica a Pulgas em Cães e Gatos

Essa condição é causada por picadas de pulgas e pode causar desconforto e coceira intensa nos animais afetados. Neste artigo, vamos explorar mais sobre a DAP, seus sintomas e tratamentos.

SAIBA MAIS

O QUE É OTOHEMATOMA EM CÃES E GATOS?

O otohematoma caracteriza-se pelo acúmulo de sangue na parte interna da orelha, entre as camadas da pele e da cartilagem.

SAIBA MAIS

Otite canina - O que é? Principais Sintomas

A Otite canina é uma inflamação/infecção no ouvido de um cão, essa condição de saúde é famosa entre os cachorros.

SAIBA MAIS
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2021 S2 PETS