fbpx
Saúde e Cuidados

Tipos de miado de gato: entenda seu felino

Muitas das vezes os miados de gatos podem ser um tanto quanto confusos. Para te ajudar a entender melhor o seu pet, preparamos esse guia que vai te ajudar nessa missão, confira!


Se você tem um gatinho, provavelmente já se pegou conversando com ele após ouvir um de seus miados, e sabemos que esse tipo de conversa é essencial para um bom relacionamento e conexão com seu felino, mas muitas das vezes os miados de gatos podem ser um tanto quanto confusos. Para te ajudar a entender melhor o seu pet, preparamos esse guia que vai te ajudar nessa missão, confira:


5 TIPOS DE MIADOS DE GATOS

Miado alto

Se o seu gato está miando alto quase gritando, ele está desejando atenção imediata por algum motivo, podendo ser apenas para receber carinho ou porque ele quer sair.

Miado baixo

Esse miado é um dos mais comuns e significa que seu gatinho está com fome, sede ou deseja usar a caixa de necessidades. 

Miado longo e grave

Esse miado é fácil de identificar, pois soa como um resmungo, seu gato está mostrando que tem algo o incomodando, ou que ele está prestes a entrar em uma briga.

Miado agudo e curto

Aqui é como se fosse um cumprimento do seu gato, costuma ser carinhoso e quer dizer um ‘’oi, senti saudade’’, pode-se perceber que normalmente seu bichano vai miar dessa forma quando for receber alguém.

Miado do cio

Alto e constante, esse é o miado das fêmeas quando estão no cio. A intenção é demonstrar para os machos que estão por perto que ela está disponível, costuma ser um miado repetitivo, alto e soa um pouco como desespero, mas dadas as condições é natural.


Essas são as principais características de miado de gato, mas vale lembrar que os felinos também se comunicam de outras formas além do miado como por exemplo: o balançar do rabo, o olhar, as lambidas nas patinhas,  entre outros. Você deve estar sempre atento aos sinais para compreendê-lo. 


assine nossa news

Cadastre-se e receba dicas e novidades sobre o mundo Pet. :)

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
matérias relacionadas

DICAS DE BRINQUEDOS CASEIROS PARA SEU CACHORRO

Alguns brinquedos de cachorro podem ser um tanto quanto caros, não é mesmo? Pensando nisso, a s2 Pets preparou um guia repleto de dicas para que o próprio tutor consiga criar brinquedos caseiros para cachorro..

SAIBA MAIS

BIGODE DE GATO PODE SER CORTADO?

Se você está se perguntando se o bigode do seu gato pode ser cortado, a resposta é: não! Saiba mais...

SAIBA MAIS

Tosse de cachorro: qual será a causa?

A tosse de cachorro pode deixar algumas dúvidas de qual será a sua verdadeira causa, são existem diversos motivos que às vezes se tornam um quebra-cabeças. Dessa forma, vamos te ajudar...

SAIBA MAIS

Tipos de miado de gato: entenda seu felino

Muitas das vezes os miados de gatos podem ser um tanto quanto confusos. Para te ajudar a entender melhor o seu pet, preparamos esse guia que vai te ajudar nessa missão, confira!

SAIBA MAIS
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2021 S2 PETS