fbpx
Tecnologia

Top 7 vídeos e apps para entreter seu gato!

A visão dos gatos é projetada para captar movimentos e além de tudo, possuem instinto de caça. Por isso, algumas atividades interativas mesmo que virtuais podem ser super benéficas, o importante é supervisionar e checar o conteúdo antes.

A visão dos gatos é projetada para captar movimentos e além de tudo, possuem instinto de caça. Por isso, algumas atividades interativas mesmo que virtuais podem ser super benéficas, o importante é supervisionar e checar o conteúdo antes.

Você sabia que o seu bichano além de ter brinquedos, pode se entreter com jogos e até mesmo vídeos? Sim isso é verdade mesmo! E ao contrário do que muitos podem pensar, esses estímulos podem beneficiar seu gato.

Diferente dos cães, a visão dos gatos é projetada para captar movimentos. Isso na prática pode ajudar a estimula-lo no dia a dia, quanto acalmá-lo em momentos de estresse.  

Além disso, sabemos que gatos são caçadores natos e esse tipo de conteúdo ajuda seu bichano a manter seu instinto, o que o deixará mais feliz e ainda o ajudará a livrar o estresse.

1- Ratos na tela:

um jogo bem dinâmico com ratinhos fofos para o seu pet  acompanhar a tela e tentar caça-los


2- Relaxamento para gatos:

depois de toda a adrenalina da caça virtual, nada como um momento para relaxar ao som de um musica tranquila.


3- Peixes na água:

esse também é mais um joguinho em formato de vídeo para seu gato se divertir, porém um pouco diferente dos ratinhos.


4- Pássaros cantando:

esse vídeo já é mais voltado para o relaxamento do seu pet, inclusive para aqueles períodos longos em que o seu bichano precisa ficar sozinho em casa. O vídeo tem aproximadamente 7 horas de duração.


5- Pegue o fio:

gatos adoram fios e novelos de lã! Por isso, esse joguinho é perfeito para seu animalzinho se distrair tentando pegar o fio. Super divertido!


6- Snap Cat:

Imagine um aplicativo que permite que o seu gato tire selfies, sim! Isso é possível! O aplicativo mostra um ponto vermelho passando pela tela, similar a um laser em que ele bate com a pata na tela e tira uma selfie. Muito fofo!


7- Paint for Cats:

esse app possui um jogo  similar aqueles em formato de vídeo, com a diferença que ao tocar nos ratinhos, pequenas manchas de tinta vão se formando e formando uma pintura. Legal, não é mesmo?

Lembrando que todo animal de estimação precisa de uma série de coisas para ter uma boa qualidade de vida e saúde: boa alimentação, vacinas em dia, um local adequado para viver, higiene e também de estímulos positivos como brinquedos, arranhadores e jogos que respeitem seu temperamento e individualidade.

Um animalzinho de estimação saudável tem tudo para ser feliz e lhe fazer companhia por muito anos!

assine nossa news

Cadastre-se e receba dicas e novidades sobre o mundo Pet. :)

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
matérias relacionadas

Alergia atópica em cães e gatos: o que é e como tratar

A alergia atópica, também conhecida como dermatite atópica, é uma condição crônica de pele em cães e gatos que resulta de uma reação alérgica a substâncias presentes no ambiente.

SAIBA MAIS

D.A.P: Entenda a Dermatite Alérgica a Pulgas em Cães e Gatos

Essa condição é causada por picadas de pulgas e pode causar desconforto e coceira intensa nos animais afetados. Neste artigo, vamos explorar mais sobre a DAP, seus sintomas e tratamentos.

SAIBA MAIS

O QUE É OTOHEMATOMA EM CÃES E GATOS?

O otohematoma caracteriza-se pelo acúmulo de sangue na parte interna da orelha, entre as camadas da pele e da cartilagem.

SAIBA MAIS

Otite canina - O que é? Principais Sintomas

A Otite canina é uma inflamação/infecção no ouvido de um cão, essa condição de saúde é famosa entre os cachorros.

SAIBA MAIS
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2021 S2 PETS