fbpx
Adoção

Vantagens de ter um cachorro em casa

Está em dúvida sobre adotar um cachorro? Vamos listar algumas vantagens que vão fazer você querer muito ter um cachorro em casa:

Está em dúvida sobre adotar um cachorro? Saiba que quando se trata sobre motivos para ter um cachorro em casa fica fácil citar os benefícios, afinal, são muitos. Vamos listar algumas vantagens que vão fazer você querer muito ter um cachorro em casa:

Benefícios para a saúde

Cientistas explicam que ter um cachorro em casa pode ir muito além de uma companhia. 

Os cães podem auxiliar em diversos problemas, tais como: 

  • Diminui as chances de depressão: sabemos que os cães possuem o poder de nos fazer felizes e nos sentir amados, não é mesmo? Um estudo publicado na revista Journal of Psychiatric Research revela que de 80 pacientes com depressão, onde 40 mantiveram contato com animal e os outros 40 não, apenas os que tiveram contato apresentaram um quadro de melhoria;

  • Evita o sedentarismo: é essencial para o cachorro que ele pratique algumas atividades, como: passeios, brincadeiras e qualquer outra coisa que possa fazer com que ele gaste boa parte da sua energia. Quando o dono se dedica a essas atividades com seu pet, isso reflete na sua saúde física também;

  • Melhora o sistema imunológico: cientistas comprovam que o contato precoce da criança com o animal pode ser muito positivo para o sistema imunológico.

Outras razões para ter um cachorro

Acima citamos os benefícios ligados à saúde, mas, além disso, existem outros principais motivos para adotar um cachorro:

  • Cachorros são leais: o termo muito conhecido ‘’O cachorro é o melhor amigo do homem’’ não é à toa. Dificilmente seu pet vai te decepcionar e fugir em momentos difíceis, ele sempre se manterá fiel ao seu dono, independente do momento;

  • Cachorros são protetores: para o pet, o seu tutor é um ser superior e eles entendem que precisam proteger e ser fiéis, eles fazem isso para demonstrarem sua gratidão pelos seus donos;

  • Você nunca vai estar sozinho: cachorros são ótimas companhias e estarão sempre ao lado do seu dono;

  • Cães não pedem nada em troca: eles vão te dar amor, carinho e cuidado e tudo o que você precisará fazer é amá-lo e cuidá-lo de volta!

As vantagens de ter um cachorro são infinitas, tanto para o bem-estar pessoal quanto para o físico.  Se você já tem um amigo de quatro patas e quer saber dicas de como melhorar os cuidados com ele, siga o nosso Instagram e continue nos acompanhando.

assine nossa news

Cadastre-se e receba dicas e novidades sobre o mundo Pet. :)

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
matérias relacionadas

Alergia atópica em cães e gatos: o que é e como tratar

A alergia atópica, também conhecida como dermatite atópica, é uma condição crônica de pele em cães e gatos que resulta de uma reação alérgica a substâncias presentes no ambiente.

SAIBA MAIS

D.A.P: Entenda a Dermatite Alérgica a Pulgas em Cães e Gatos

Essa condição é causada por picadas de pulgas e pode causar desconforto e coceira intensa nos animais afetados. Neste artigo, vamos explorar mais sobre a DAP, seus sintomas e tratamentos.

SAIBA MAIS

O QUE É OTOHEMATOMA EM CÃES E GATOS?

O otohematoma caracteriza-se pelo acúmulo de sangue na parte interna da orelha, entre as camadas da pele e da cartilagem.

SAIBA MAIS

Otite canina - O que é? Principais Sintomas

A Otite canina é uma inflamação/infecção no ouvido de um cão, essa condição de saúde é famosa entre os cachorros.

SAIBA MAIS
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2021 S2 PETS